Mercado de natal e presépio vivo na Júlio Graça

10 Dezembro 2014
A Câmara Municipal de Vila do Conde promove, entre os dias 13 e 23 de dezembro, um mercado de natal com presépio ao vivo nos jardins da Avenida Júlio Graça.
A Câmara Municipal de Vila do Conde promove, entre os dias 13 a 23 de dezembro, um mercado de natal com presépio ao vivo nos jardins da Avenida Júlio Graça.

A iniciativa pretende criar um momento de magia e alegria, a pensar nas crianças e famílias que nesta quadra procuram atividades alusivas ao natal. Para tal, para além das vendas de doçarias natalícias, a iniciativa contará com a presença do Pai Natal e da sua casinha, presépio ao vivo dinamizado por diferentes Associações e Instituições do Concelho, carrossel infantil, serviços lúdico culturais dos diferentes serviços e equipamentos municipais, teatro de marionetas, campanha de adoção de animais, vacinação anti-rábica e colocação de microchip e muita animação. Nos dias 13 e 20 à iniciativa junta-se a realização do habitual mercado rural. No dia 14, às 15h há uma caminhada de pais natais e às 17h a corrida de S. Silvestre, iniciativas organizadas pela Proevents.

Ainda neste âmbito, nos dias 20 e 21 poderemos contar com a presença da Luz da Paz de Belém, uma iniciativa da responsabilidade do Agrupamento 439 São João Baptista de Vila do Conde. A Luz da Paz de Belém expressa o nascimento de Jesus e é simbolicamente representada numa chama que se encontra sempre acesa na gruta da natividade, em Belém. Todos os anos, umas semanas antes do Natal, a televisão pública Austríaca, em cooperação com os escuteiros, envia uma criança a Belém para a recolher. Essa luz, após chegar a Viena, é distribuída numa grande cerimónia ecuménica, por todas as delegações de escuteiros presentes, para que a mensagem de paz, amor e esperança seja partilhada noutros países. Em Portugal a Luz chega ao nosso país no dia 14 de Dezembro e a cerimónia da partilha realiza-se na Sé de Braga, estando o Agrupamento de S. João Batista de Vila do Conde presente na cerimónia.

Assim, de 13 a 23 de dezembro contamos com a sua presença neste evento de natal nos jardins da Avenida Júlio Graça. Não vai querer perder…

Mais informações:
Tel. 252 617 506 | 252 248 473