O Natal acontece em Vila do Conde

01 Dezembro 2014
O Natal em Vila do Conde será recheado de muitas atividades, passando pelo teatro, bailado, exposições, música, mercados e muita animação nas ruas da cidade.

No dia 6 de dezembro, sábado, pelas 19h, na Praça da República, será inaugurada a iluminação pública festiva de Natal.
Domingo, dia 7, das 10h às 18h, o Centro de Memória realizará mais uma edição do “Christmas Memories”, com um mercado natalício, animação para toda a família e a chegada do Pai Natal às 16h.

De 13 a 23, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 22h, irá ter lugar na Avenida Júlio Graça um Mercado de Natal com um presépio vivo, casinha do Pai Natal, carrossel, doçaria e iguarias tradicionais da época e várias atividades lúdico-culturais destinadas às famílias.
Nesta época natalícia, o Teatro Municipal irá receber o espetáculo “A volta ao mundo em 60 minutos”, nos dias 2, 3 e 4 para as escolas, dia 5 com caráter solidário e dia 6 para o público em geral. A Companhia Russian Classic Ballet estará em Vila do Conde, a 19 de dezembro, com o “Lago dos Cisnes” e no dia 3 de janeiro, o Teatro Municipal será o palco para os tradicionais “Cantares de Janeiras”.

O Centro da Juventude irá dinamizar os workshops “Embrulhos Japoneses” para jovens a partir dos 15 anos, a partir do dia 2, e “Construção de Presépios” destinado a crianças com mais de 6 anos, a partir do dia 17 de dezembro.
O Centro de Ciência Viva irá promover, como acontece todos os meses, aos sábados, vários workshops científicos. Levará ainda a cabo o programa “Cientificamente de Férias”, nos dias 18, 19, 23, 26 e 30, dedicado a esta época natalícia e direcionado a crianças e jovens, entre os 6 e os 14 anos.
O Centro de Atividades do Parque João Paulo II, para além de ateliers para adultos, propõe outros para crianças, de 16 a 19 de dezembro, como “Construção de Presépios”, “Sininhos Coloridos”, e muito mais.
A Biblioteca Municipal irá promover nos dias 18, 19, 22 e 23, das 15h às 17h, várias atividades intituladas “Celebrar o Natal com Sophia Andresen”.

A Alfândega Régia, o Museu das Rendas de Bilros e a Casa José Régio lançam o desafio “Vem decorar a árvore de Natal do Museu”, até 5 de dezembro, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Até 31 de dezembro, a Alfândega Régia - Museu de Construção Naval e Nau Quinhentista, acolherá a exposição “Um Museu para todos – viagem pelos sentidos”.

Nos Paços do Concelho, estará patente ao público uma exposição intitulada “Uma Escola, um presépio”, de 9 de dezembro a 9 de janeiro.

programa natal pdf