Dinamização de relacionamento com Le Cannet

19 Setembro 2014
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, recebeu na manhã de hoje, uma delegação que pretende dar continuidade ao relacionamento de proximidade existente entre Vila do Conde e Le Cannet, cidade com a qual Vila do Conde é geminada desde 1987, para fomentar e dinamizar os relacionamentos bilaterais, aos mais diversos níveis.

A referida delegação composta pelos Srs. Fernando Silva, Presidente do Comité de Geminação, José Deus Santos e Carlos Magalhães, Presidente e Secretário da União de Freguesias de Fornelo e Vairão respetivamente, apresentaram uma proposta no sentido da Câmara Municipal apoiar a deslocação de um grupo de rendilheiras e de técnicos do turismo, tendo como finalidade dar a conhecer um dos mais importantes ex-libris de Vila do Conde, as Rendas de Bilros, bem como o nosso Património.

A Presidente da Câmara que no passado dia 31 de agosto, foi agraciada no Ferrol como o título de Presidente Honorária do Ferrol, privilegia estes importantes contactos como forma de fortalecer e dinamizar a ligação entre as cidades geminadas, principalmente nas áreas culturais e de promoção turística.