Rio Ave FC em destaque na 22ª edição do Curtas

20 Junho 2014
Foi apresentada ontem a 22.ª edição do Curtas Vila do Conde, que decorrerá de 5 a 13 de julho, no Teatro Municipal.
Presentes os diretores do festival, Nuno Rodrigues, Miguel Saraiva Dias e Mário Micaelo, a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz e o treinador do Rio Ave FC, Pedro Martins.

Um dos pontos altos do certame será a "inovação desportiva", segundo Nuno Rodrigues, introduzida nesta edição e que foi designada de “Fora de Jogo”.

Nuno Rodrigues frisou que a oportunidade para fazer essa associação ao futebol conjugou-se na perfeição este ano, porque está a decorrer o Campeonato do Mundo, no Brasil, e o clube mais emblemático de Vila do Conde, o Rio Ave, cumpre este ano o seu 75.º aniversário numa época histórica, com a equipa principal a conseguir um feito extraordinário, com a presença nas finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, a que se somará a participação na Supertaça Cândido de Oliveira e uma presença inédita na Liga Europa.
Nesta edição do Curtas, serão apresentados 224 trabalhos, 51 serão filmes de animação, 41 documentários, 25 filmes experimentais e 15 vídeos musicais, estando ainda programadas nove longas-metragens, cinco concertos, três exposições, nove debates e oito festas temáticas.

Destaque ainda, neste Curtas Vila do Conde, para a presença da cineasta norte-americana Kelly Reichardt, cujo filme "Night Moves" será exibido em antestreia.

No final da apresentação, a Presidente da Câmara referiu que "temos muito orgulho nesta organização e iremos, dentro das possibilidades, continuar a prestar todo apoio", sublinhando ainda “ter ficado muito agradada com o projeto denominado 'Fora de Jogo', porque vai dar uma ainda maior projeção e visibilidade ao nosso Rio Ave FC, junto de um público diferente do que é habitual”.