“Peregrinação” encerra Rua Animada

28 Maio 2014
No próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, no Teatro Municipal de Vila do Conde, pelas 16h, o espetáculo “Peregrinação” encerrará mais uma edição da Rua Animada / Animar 9.

“Peregrinação” de Fernão Mendes Pinto é uma coprodução do Teatro de Formas Animadas e do Teatro Nacional de São João, e conta com a encenação e interpretação de Marcelo Lafontana.

Trata-se de um espetáculo multimédia que reinventa o teatro de marionetas e de papel onde se controla todos os elementos em cena. Num palco transformado em estúdio de cinema, cenários e personagens desenhados em cartão são manipulados perante o olhar de câmaras de vídeo. As imagens são recolhidas por um sistema informático que promove o seu tratamento, montagem, mistura, sonorização e inserção de efeitos especiais, em tempo real, sendo o resultado final projetado numa tela.

Partindo das inúmeras curiosidades que Fernão Mendes Pinto relata na obra-prima da literatura nacional “Peregrinação”, publicada em 1614, Marcelo Lafontana viaja pelo universo de histórias invulgares. Através do cruzamento do teatro de marionetas com a expressividade do teatro de papel e com a linguagem cinematográfica, este pequeno mundo transforma-se num espaço de ilusão onde a narrativa ganha maior profundidade.

O espetáculo é dirigido a maiores de 6 anos e o preço dos bilhetes é 3 euros para crianças até aos 12 anos e 5 euros para adultos.