Compostagem caseira em Canidelo

07 Maio 2014
Nas antigas instalações da Junta de Freguesia de Canidelo, decorrerá no próximo sábado, dia 10, às 10 horas, uma ação de formação sobre Compostagem Caseira, onde será ensinado de forma prática, como transformar restos de alimentos e de jardim em “adubo”, assim como as formas de aplicação desse material na terra.

Trata-se de uma iniciativa que, ao permitir a prevenção de resíduos orgânicos e consequente redução da poluição, contribui para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade.

No final da ação, vai ser oferecido um compostor a cada participante que cumpra os requisitos do projeto.
Esta formação destina-se a munícipes ou a instituições que disponham de área verde – jardim ou quintal – na área da LIPOR. Os interessados poderão inscrever-se online, através do site http://www.lipor.pt/pt/educacao-ambiental/horta-da-formiga/terra-a-terra/, ou nos Serviços de Ambiente da Câmara Municipal de Vila do Conde, através do telefone 252 248 461.