Finalmente as obras no edifício da lota!

19 Março 2014
Na sequência da reunião na Secretaria de Estado do Mar no passado dia 25 de fevereiro, em que a Presidente e o Vice-Presidente foram recebidos pelo Secretário de Estado,  é com agrado que a Câmara Municipal verifica que já foi publicado em Diária da República o anúncio do concurso público para a adjudicação dos trabalhos de adaptação do edifício da lota de Vila do Conde.

Na sequência da reunião na Secretaria de Estado do Mar no passado dia 25 de fevereiro, em que a Presidente e o Vice-Presidente foram recebidos pelo Secretário de Estado,  é com agrado que a Câmara Municipal verifica que já foi publicado em Diário da República o anúncio do concurso público para a adjudicação dos trabalhos de adaptação do edifício da lota de Vila do Conde, indispensável para a instalação da 2ª venda de peixe no local, dando assim acolhimento a uma pretensão antiga dos pescadores da “local” e enquadrando o convenientemente e com a dignidade necessária a atividade da venda de peixe, libertando a Praça Dom João II definitivamente dos contentores ali ainda instalados e que durante anos acolheram aquela atividade, gerida e acompanhada pela Docapesca.

Recorda-se que há muito a Câmara Municipal reclama uma solução definitiva para a venda de peixe junto ao Cais dos Assentos, bem como a ocupação definitiva do edifício construído há mais de quatro anos e que se encontra ainda por ocupar.
Um restaurante/bar, instalações da Docapesca e uma loja de congelados de peixe são outras atividades preconizadas para o local.

Estima-se que as obras possam ser iniciadas ainda durante o mês de maio, tendo um prazo de execução de setenta e cinco dias e uma estimativa orçamental de cento e cinquenta mil euros.