Primeira reunião do Executivo Municipal

30 Outubro 2013
A Câmara Municipal, eleita no passado dia 29 de setembro, reuniu anteontem sob a presidência da Dr.ª Elisa Ferraz. Para além dos habituais cumprimentos e votos de bom trabalho, foram analisados assuntos diversos e aprovados outros.

Assim, no período de Antes da Ordem do Dia, a Sr.ª Presidente apresentou um Voto de Pesar pela tragédia que, mais uma vez, enlutou a nossa comunidade das Caxinas e Poça da Barca, bem como enalteceu a pronta e eficaz ação dos nossos Agentes da Proteção Civil e das Juntas de Freguesia no apoio às populações aquando da intempérie da noite do passado dia 21 de outubro. E a Sr.ª Presidente ainda prestou adequadas informações às dúvidas expressas pelo Vereador Dr. Miguel Paiva sobre matérias para as quais solicitou esclarecimentos: a ação e as diligências desenvolvidas com total oportunidade pela Câmara Municipal no próprio dia e nos sequentes ao temporal da madrugada de 22 deste mês de outubro, bem como sobre o serviço prestado relativo à entrega da senhas relativas às refeições dos alunos do 1º Ciclo do ensino básico e do pré-escolar, o qual gerou algumas dificuldades na sua implementação e que estão a ser sucessivamente corrigidas para que os óbvios  efeitos positivos sejam rapidamente atingidos na sua integra.

Já no período da Ordem do Dia, a Câmara Municipal ficou inteirada de despachos proferidos pela Sr.ª Presidente, nomeadamente a nomeação do Eng. António Caetano para o lugar de Vice-Presidente da Câmara e da funcionária Maria da Conceição Couto para acompanhar e lavrar as atas das respetivas reuniões, a qual será substituída, nas suas ausências, pelo funcionário António José Castro. Foi ainda aprovado que, atendendo à complexidade e ao vasto leque de atribuições e competências autárquicas, serão quatro os Vereadores em Regime de Permanência a tempo inteiro, tendo a Sr.ª Presidente designado para tal fim o Eng. António Caetano, o Dr. José Aurélio Batista, a Dr.ª Lurdes Alves e o Eng. Rui Aragão.

Foi ainda deliberado que as reuniões ordinárias da Câmara Municipal sejam quinzenais, sendo realizadas às primeira (esta é pública) e terceira quintas-feiras de cada mês, às 17 horas.