Dia de Vila do Conde - Secretária de Estado da Cultura presente na celebração do Protocolo para a Reabilitação da Igreja de Santa Clara

2023/03/26

Este domingo, Dia de Vila do Conde, a Câmara Municipal assinou um protocolo com a Direção Regional de Cultura do Norte para a reabilitação da Igreja de Santa Clara. A assinatura contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro.

Este Protocolo tem como objetivo estabelecer formas de cooperação com vista à reabilitação da Igreja do Mosteiro de Santa Clara e ao restauro e musealização do respetivo património móvel e integrado.

Ao início da tarde, a Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, foi recebida nos Paços do Concelho, visitou a Igreja Matriz e esteve, ainda, presente na inauguração da Exposição “Linha de Tempo” de Julio, assinalando os 120 anos do nascimento do pintor e poeta Julio / Saúl Dias, na Galeria Julio – Centro de Memória, espaço recentemente integrado na Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.