Ações de Compostagem Caseira promovidas pela Lipor

2022/11/14

As ações de sensibilização sobre compostagem caseira têm como objetivo ensinar, de forma prática, como transformar restos de alimentos e de jardim “em adubo”, assim como as formas de aplicação desse material na terra. Destinam-se aos cidadãos e instituições residentes na área de intervenção da LIPOR que possuam área verde (jardim ou terreno), com idade igual ou superior a 18 anos de idade.

A compostagem é um processo natural que permite transformar os restos de comida e de jardim num produto ótimo para a terra, designado de composto. Fazer compostagem é fácil e tem grandes benefícios ambientais já que reduz a quantidade de resíduos orgânicos a tratar, a poluição do ar e evita a emissão de grandes quantidades de gases de efeito de estufa (GEE).

O Município de Vila do Conde, com o apoio da LIPOR, disponibiliza a todos os munícipes interessados que cumpram um conjunto de requisitos, um contentor específico – compostor, para que, nos seus jardins e quintais, realizem a compostagem.

Para aderirem ao projeto de compostagem é necessária a participação numa curta sessão de esclarecimento. Mais informações aqui
Para saber mais sobre a compostagem clique aqui