Câmara Municipal assinalou Dia Municipal para a Igualdade

2022/10/24

A Câmara Municipal de Vila do Conde respondeu ao desafio lançado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e aderiu à iniciativa “Degraus para a Igualdade”. Em colaboração com a Escola Secundária D. Afonso Sanches, na escadaria Junto à Alfândega Régia, um grupo de alunos e de alunas daquele estabelecimento de ensino chamou a atenção para a temática com o mote “Torna-te um degrau da mudança rumo à igualdade” da autoria da Conselheira Externa para a Igualdade de Vila do Conde, Prof. Doutora Sofia Neves.

Esta intervenção contou com a colaboração de João Azevedo, Maria José Teixeira e Moisés Tomé, docentes desta Escola.

Esta tarde realizou-se, também, na Escola Secundária D. Afonso Sanches, uma ação de sensibilização para a igualdade intitulada “Iguais”, dinamizada pela Romana Fresco, presidente da Associação Tais Iguais e elemento da Equipa para a Igualdade na Vida Local de Vila do Conde.

CIG_VsPrincipal_RGB_Cor PMIND

POISE_PT2020_FSE logos financiamento PMIND