Desafio à comunidade: seleção de palavras sobre a importância da árvore e da floresta

2022/01/12

A Câmara Municipal de Vila do Conde, através do Projeto “Viver com a Sombra das Árvores”, convida a população a participar na iniciativa seleção de palavras que retratem a importância da árvore e da floresta na vida das comunidades.

O projeto “Viver com a Sombra das Árvores” procura construir uma narrativa para a mudança de mentalidades e comportamentos através de um programa de sensibilização dirigido a toda a comunidade vilacondense, no sentido de a despertar e a tornar mais consciente para a importância dos ecossistemas florestais na vida pessoal e coletiva. Assim, num processo de diálogo e de partilha em seio escolar e/ou familiar desafiamos os vilacondenses a participarem na iniciativa.

Os participantes deverão enviar as propostas de palavras acompanhadas de uma pequena explicação até ao dia 28 de fevereiro, através do email diainternacionaldasflorestas2022@cm-viladoconde.pt.

Posteriormente, será elaborado um painel informativo com as palavras escolhidas pela comunidade que retratam a importância da árvore e das florestas para a humanidade e para a preservação do nosso planeta, acompanhado de uma breve reflexão sobre os resultados. A divulgação acontecerá no Dia Internacional das Florestas, 21 de março, através dos meios de divulgação da Câmara Municipal e nos meios de comunicação social local.

O Dia Internacional das Florestas foi implementado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em 1971, com o objetivo de promover o culto ancestral da árvore e da floresta.

Regulamento e Ficha Inscrição Viver com a sombra das árvores