Ação de Sensibilização da Lipor nos Armazéns de Aprestos de Vila do Conde

2021/12/07

Na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 14h30, a Lipor, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Associação Pró Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM), vai promover uma ação de sensibilização sobre separação de resíduos e reciclagem nos Armazéns de Aprestos, situados na zona do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, do Vice-Presidente da APMSHM, Manuel Postiga, e do Tesoureiro João Leite, e de responsáveis da Lipor e da autarquia vilacondense.

O projeto consiste em dotar cada setor dos Armazéns de Aprestos com equipamentos para a entrega de resíduos de papel/cartão, embalagens de plástico/metal, embalagens de vidro e deposição de lixo, ao mesmo tempo que são distribuídos, por cada armazém, um kit de ecobags (sacos coloridos). Sendo estes Armazéns dedicados à atividade profissional das comunidades piscatórias a ação ira também focar-se na prevenção do lixo marinho.