Adjudicação das obras da recuperação das frentes marítimas de Vila do Conde e Árvore

2021/11/17

Foram finalmente adjudicadas as obras no valor de 2,7 milhões de euros para recuperação das frentes marítimas das freguesias de Vila do Conde e de Árvore. Trata-se de um momento de especial importância para Vila do Conde e que marca a firmeza com que o Presidente da Câmara Vítor Costa sempre acompanhou o desenrolar de todo o processo, mesmo antes de ser eleito.

Em diversos momentos que antecederam a decisão que agora resulta no início das obras, o Presidente Vítor Costa estabeleceu vários contatos com representantes de órgãos de soberania, no sentido de os alertar para o grave perigo para as populações decorrentes da derrocada do muro da praia de Árvore e a erosão do enrocamento da marginal sul de Vila do Conde.

A Câmara Municipal manifesta enorme satisfação com o início dos trabalhos, os quais não deixará de acompanhar no sentido de que sejam o menos intrusivos possível para o dia a dia de quem frequenta estes locais, salvaguardando que a sua conclusão aconteça nos prazos previstos.

Com esta intervenção serão repostas as condições de segurança nestes locais para que os vilacondenses possam usufruir do espaço com tranquilidade.