Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Valter Hugo Mãe vence Grande Prémio de Romance e Novela da APE

Contra mim1 1 1000 620
2021/06/21

A Câmara Municipal de Vila do Conde felicita o escritor Valter Hugo Mãe pela conquista do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE), pela obra "Contra mim".

Segundo o júri, "Contra mim", de Valter Hugo Mãe, é "merecedor" do Grande Prémio de Romance e Novela, "pela qualidade de construção narrativa, na cuidada arquitetura do texto, e pela expressividade poética da linguagem, na poderosa evocação de tempos e de lugares da infância".

Valter Hugo Mãe é um dos nomes mais consagrados no atual panorama da Literatura Portuguesa, com um percurso editorial dividido pela poesia e pelo romance, a que acrescenta outras facetas de intervenção de mérito sobejamente reconhecido. O Executivo Municipal congratula-se com a sua prestigiante carreira e com a sua condição de insigne cidadão vilacondense.

O Grande Prémio de Romance e Novela da APE foi atribuído pela primeira vez em 1982, tendo sido distinguido o romance "Balada da Praia dos Cães", de José Cardoso Pires (1925-1998).

Agustina Bessa Luís, António Lobo Antunes, David Mourão Ferreira, Vergílio Ferreira, João de Melo, Paulo Castilho, Maria Gabriela Llansol, José Saramago, Helena Marques, Mário de Carvalho, Teolinda Gersão, Augusto Abelaira, Fernanda Botelho, Maria Velho da Costa, Lídia Jorge, Vasco Graça Moura estão entre os vencedores do prémio, a que se juntam, em edições mais recentes, autores como Rui Cardoso Martins, Gonçalo M. Tavares, Ana Teresa Pereira, Alexandra Lucas Coelho, Ana Margarida de Carvalho e Paulo Varela Gomes.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 17h00

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia