Lançamento do catálogo “Julio e a memória da arte popular”

2021/05/11

Será apresentado na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, pelas 17h, o catálogo da exposição “Julio e a memória da arte popular”, na Galeria Júlio do Centro de Memória de Vila do Conde.
O momento contará com a apresentação da obra pelo diretor artístico da Galeria, Prof. Doutor Bernardo Pinto de Almeida, bem como com um apontamento cultural pelo Grupo de Teatro Camaleões d’Alma.
Considerado um dos maiores artistas modernistas, a Câmara Municipal de Vila do Conde tem vindo a dedicar especial atenção ao estudo, preservação e divulgação da obra de Julio – Saúl Dias, dedicando-lhe em permanência a galeria de arte contemporânea do Centro de Memória, com exposições temporárias, desde 2015. Em face do elevado interesse que a exposição “Julio e a memória da arte popular” tem suscitado no público, bem como considerando o facto de ter estado encerrada por força do período de confinamento vivido, será prolongada até 26 de setembro.
O evento será também transmitido em livestreaming através do Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde.