Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Aprecie nos Paços do Concelho dois presépios distintos, mas igualmente belos

Img 0987 1 736 420
2020/12/03

Aprecie nos Paços do Concelho dois presépios distintos, mas igualmente belos

Excecionalmente, este mês não iremos apresentar a rúbrica “Peça do mês”, para podermos exibir o presépio que esteve na base do processo criativo do cartaz dedicado ao Natal em Vila do Conde. Maioritariamente executado em papel, conta a "história mágica" e visual de como se vive o Natal em Vila do Conde, desde a vertente religiosa, ao entretenimento habitual com uma recriação do ambiente que vivido na zona ribeirinha da cidade.
No presépio, as casinhas existentes, aconchegantes e iluminadas, caracterizam a noite de Natal, o Natal mais acolhedor no seio familiar com a mítica descida do Pai Natal pela chaminé. Todas as casas foram inspiradas na arquitetura das casas e das janelas da zona histórica e envolvente de Vila do Conde.
No alto, do presépio, a tocar o céu, como mais um elemento identificador de Vila do Conde, destaca-se a Capela do Socorro, porque é imaculado o seu branco na paisagem de Vila do Conde e fica no "alto" como um altar. A completar "este altar" vilacondense surge a sagrada família (no dia do nascimento de Jesus) iluminado pela estrela guia (estrela de Belém).

Também na entrada principal dos Paços do Concelho poderá apreciar um presépio manufaturado pelo colaborador do Município José Saraiva. Com esta peça o autor pretende elevar o trabalho artístico das dedicadas rendilheiras vilacondenses.

AMVC-Peça de Renda-DSC_7705-face (1)

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia