Passe da Rede Andante disponível para alunos beneficiários de transporte escolar

2020/10/23

Na sequência das diligências efetuadas pela Câmara Municipal de Vila do Conde junto dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), os alunos beneficiários do transporte escolar vão passar a ter acesso ao passe Andante Municipal. Esta alteração possibilita a deslocação dos estudantes em todas as zonas do concelho servidas pela rede intermodal andante, deixando de estar limitados à deslocação entre o local de residência e o estabelecimento de ensino e passando a poder utilizar o metro e os autocarros que integram a referida rede.

Esta medida permitirá garantir a equidade, uma vez que os alunos abrangidos pelo passe escolar não podiam até momento, por ser incompatível com o passe 4_18, aceder ao transporte escolar através da Rede Andante.

Deste modo, informa-se que os alunos que pretendam aceder e usufruir do Passe da Rede Andante a partir de novembro, deverão apresentar o requerimento disponível nos Serviços Online da página Web do Município.

Caso não esteja registado, efetue o seu registo. Após efetuar o registo, siga os seguintes passos:
» Formulários » Educação » Ver Todos » Transporte Escolar/Passe Único.
Após preenchimento, faça submeter.

Se preferir, poderá dirigir-se aos Serviços de atendimento da Câmara Municipal.