As Rendas de Bilros de Vila do Conde regressam ao concurso das 7 maravilhas de Portugal

2020/07/30

As rendas de bilros de Vila do Conde classificaram-se em 2.º lugar na eliminatória distrital das 7 Maravilhas da Cultura Popular, que decorreu na passada segunda-feira, na Trofa, tendo assim conseguido mais uma oportunidade para passar às meias finais nacionais do concurso.
Este honroso resultado é um reconhecimento deste património secular e uma homenagem às nossas queridas rendilheiras, conseguido graças ao forte empenho dos vilacondenses.
A emissão deste programa irá para o ar no próximo dia 16 de agosto, em local a designar pela RTP, que daremos a conhecer logo que seja comunicado ao Município.
Recordamos que no âmbito da candidatura da Câmara Municipal ao Concurso "7 Maravilhas de Portugal - Cultura Popular", as Rendas de Bilros de Vila do Conde classificaram-se como finalista regional na categoria de 'Artesanato', num total de 504 candidaturas.