Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio

2019/09/20

No dia do nascimento de José Régio, 17 de setembro, o Município de Vila de Conde promoveu uma sessão de apresentação do Programa Nacional de Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio, presidida pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz.
Na cerimónia foi lançada a Agenda Perene de José Régio, apresentada a reedição da obra “Histórias de Mulheres”, pela editora Opera Omnia, e inaugurado o mural de José Régio.
A comunidade e todos aqueles que transitam na Av. José Régio ficam arrebatados com a transformação dos muros da Casa de José Régio numa belíssima obra de arte urbana, da autoria de Daniel Eime.
Não temos dúvidas que este mural de arte urbana será mais um ponto icónico na cidade e assim cumprirá o objetivo proposto na divulgação da obra e arte de José Régio.
De referir que o programa de Evocação dos 50 Anos da Morte de José Régio nasce da cooperação entre o Ministério da Cultura, a Direção Regional de Cultura do Norte, a Direção Regional de Cultura do Centro, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, os Municípios de Vila do Conde, Coimbra e Portalegre, tendo como parceiros o CER - Centro de Estudos Regianos de Vila do Conde e o Instituto Politécnico de Portalegre.