Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

“Recicla-te” em Vila do Conde

2019/09/17

 

“Muda de atitude, muda a tua vida, transforma-te. E assim sim, estarás a ajudar o planeta e o ambiente”

Hoje, até às 18 horas, e amanhã, entre as 9 horas e as 18 horas, junto ao Tribunal de Vila do Conde, desafiamos os vilacondenses a descobrirem a importância da reciclagem dos resíduos, como transformarem o seu comportamento e como essa mudança contribuirá para a preservação e sustentabilidade do nosso planeta, através da nova campanha comunicacional da LIPOR designada “Recicla-te”. Presente no lançamento da campanha que decorreu esta manhã, esteve a Vereadora do Ambiente, Dr.ª Lurdes Alves, que também acumula funções de Administrador da LIPOR.
“Recicla-te” é uma campanha promovida pela LIPOR e pelos seus oito municípios associados (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde), com vista à promoção da colaboração dos cidadãos no processo da reciclagem.
A LIPOR tem como missão empreender soluções inovadoras na gestão de recursos com vista a um futuro sustentável. Transformar o comportamento dos cidadãos, de forma a tê-los como aliados nesta tarefa, é o apelo desta campanha.
A iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas a descobrirem se têm um problema. Para isso, uma equipa de "especialistas" convidará o cidadão a entrar na viatura e fazer o rastreio, através de um jogo de perguntas sobre reciclagem e sobre os próprios hábitos de tratamento de resíduos.
No âmbito desta Campanha foi também criado um Microsite www.recicla-te.pt e um e-mail de suporte recicla-te@lipor.pt para qualquer esclarecimento dos cidadãos.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia