«Cozinha à Portuguesa» em Vila do Conde

2019/08/26

Portugal reúne-se à mesa em Vila do Conde, no decorrer da 21.ª edição da Feira de Gastronomia, onde se encontram os melhores sabores da «Cozinha à Portuguesa».
O certame foi inaugurado pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada, pelo Presidenta da Associação para a Defesa do Artesanato e Património, Dr. António Saraiva Dias, bem como pelo Executivo Municipal, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, Presidentes de Junta, pelas várias confrarias gastronómicas presentes nesta mostra, entre outras entidades, na passada sexta-feira.
A comitiva visitou todo o espaço, ficando assim, a conhecer o roteiro gastronómico que permite percorrer as diferentes regiões do país, já que seis restaurantes garantem qualidade e diversidade, mas também as petisqueiras e tabernas que asseguram o colorido de sabores e aromas e os cerca de 70 stands instalados nos 11 mil metros quadrados do recinto, com uma multiplicidade da oferta de produtos para todos os gostos.
Entre bolos e doces, enchidos e fumeiros, azeites e vinagres, vinhos e licores, ou ainda pelos vinhos, espumantes e digestivos, mas também pelos chás e infusões são propostas tentadoras e exaltam os melhores sabores e aromas da nossa cozinha e, de entre os eventos paralelos ao certame, destaque-se os Showcookings e Degustações de chocolate; as últimas novidades numa livraria especializada, ou ver e ouvir música e as danças e cantares tradicionais.
No Restaurante Temático, este ano dedicado ao Feijão & Companhia, encontrará esta leguminosa, o Phaseolus vulgaris, como rei da nossa gastronomia, pois está presente desde as sopas às sobremesas e diariamente vem, acompanhado com as outras leguminosas.
A Feira de Gastronomia, uma organização da Câmara Municipal e da Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a decorrer até ao próximo domingo, dia 1 de setembro, no seguinte horário:
Sextas, Sábados e Domingos – das 12H00 às 24H00
Restantes dias – das 17H00 às 24H00