Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

8 mil pessoas vão ver “Um porto para o Mundo”; a estreia é hoje

28 unadjustednonraw thumb 374f 1 736 420
2019/08/16

 

É com grande expectativa que milhares de pessoas aguardam para ver o inédito teatro musical, que tem estreia marcada para hoje, às 22 horas, no Cais da Alfândega, com repetição nos dias 17, 18, 19, 20 e 21.
As sessões para os 6 dias estão praticamente esgotadas, o que significa que cerca de 8 mil pessoas vão assistir ao maior teatro musical de rua do país, um espetáculo inédito, com temas especialmente compostos para o evento deste ano e com a participação de cerca de 400 intérpretes, com idades que vão desde os 2 aos 90 anos, entre bailarinos, cantores, atores, coros e demais grupos artísticos e associativos de Vila do Conde.
Para este novo espetáculo, os deuses do vento soprarão impulsionando as velas e as histórias do povo de Vila do Conde e de Portugal. Entre livros e recordações, narradas por Éolo, deus do vento, e pelo Guardião das Memórias, a construção naval do século XV ao XX , a circum-navegação de Fernão de Magalhães, a fé em Nossa Senhora da Guia e a luta de homens e mulheres pela sobrevivência estarão em destaque.
A relevância do papel das mulheres nas atividades ligadas ao mar ganha preponderância, com histórias reais de moradoras locais que são exemplos de força, superação e sucesso. Outro grande destaque será a representação do bota-abaixo da última embarcação de madeira construída nos estaleiros da Ribeira das Naus de Vila do Conde.
O espetáculo é uma co-produção entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e a companhia teatral Lafontana - Formas Animadas e conta com encenação de Amauri Alves.
Imagens da antestreia que decorreu ontem.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia