Pedro Burmester e Jorge Palma no 10º aniversário do Teatro Municipal

2019/05/29

No próximo dia 27 de junho, o Teatro Municipal de Vila do Conde (TMVC) completa 10 anos, após profundas obras de requalificação no antigo e degradado edifício do Cine Teatro Neiva.
Desta forma, o espaço foi devolvido à cidade, e tem vindo a desenvolver uma programação abrangente e de grande qualidade, ao mesmo tempo que mantém uma ligação viva a muitas das memórias que o envolvem.
O programa de comemoração do 10º aniversário tem um ato de abertura no próximo dia 31 de maio, com a abertura da exposição “10 Anos – Teatro Municipal”, a que se segue um Recital de Piano de Pedro Burmester, que se apresenta em Vila do Conde pela primeira vez.
O momento mais significativo ocorrerá no dia 27 de junho, dia do aniversário, em que, para além de diversos momentos evocativos da vida deste espaço icónico, haverá uma sessão comemorativa, que integra um concerto acústico de Jorge Palma, com entrada livre.
Acrescente-se que o antigo Cine Teatro Neiva abriu portas há 70 anos atrás, e foi uma sala de referência até entrar num período de declínio e de degradação, o que levou a Câmara Municipal a adquirir o edifício, tendo-o reabilitado completamente, em 2009, para grande satisfação da comunidade vilacondense.