Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Foi instalado o Conselho Municipal de Juventude

Dsc 6302 fb 1 736 420
2019/04/12

 

Correspondendo ao projetado pelo atual Executivo, e após uma paragem de vários anos, procedeu-se à instalação do Conselho Municipal de Juventude, no seguimento da sua instituição legal em dezembro passado, conforme os termos do Aviso publicado em Diário de República de 29 de janeiro do ano corrente.
A Presidente da Câmara, que se fez acompanhar da Vereadora da Juventude, Dália Vieira, convocou esta primeira reunião para a passada quarta-feira, realizando-se a mesma, sob a sua direção, no salão nobre do Centro Municipal de Juventude.
Depois da tomada de posse dos elementos presentes, foram designados e aprovados os secretários da mesa, disponibilizando-se, para o efeito, Cláudio Matos (NAU) e Patrícia Passos (JUM), a que se seguiu a constituição de um grupo de trabalho para elaboração do regimento interno, nele ficando integrados os conselheiros Anser Coelho, João Fidalgo e Manuel Brites.
Foi referida a proposta de se levar a feito um orçamento participativo, bem como a segunda edição do “Vila do Conde Fest”, com informação da sua realização nos dias 6 a 14 de julho próximo, na zona da seca do bacalhau, com programação ainda em fase de definição.
Antes de encerrar a reunião, a Presidente da Câmara referiu que tem muitas expectativas sobre o bom funcionamento do Conselho, fazendo um apelo à criatividade e a uma forte dinamização das iniciativas, por forma a torná-lo um animado fórum de discussão, com impacto em todas as freguesias do concelho.
Sugeriu a constituição de grupos de trabalho para tornar operacional tudo quanto venha a ser proposto e salientou a importância deste órgão consultivo do município na implementação de políticas proveitosas para a juventude do concelho.
Na reunião, usaram da palavra vários membros, nomeadamente Anser Coelho (JS), José Garcia (Vice-Diretor do Agrupamento de Escolas da Junqueira) e Ricardo Santos (Escola Profissional de Vila do Conde), que apresentaram diversas sugestões e enfatizaram a oportunidade da constituição do Conselho Municipal de Juventude e dos objetivos a que se propõe.
A par do restabelecimento do Festival da Juventude em 2018, esta é mais uma iniciativa que visa envolver e impactar os jovens vilacondenses, aproximando a decisão política da população mais jovem para uma cidadania plena e ativa.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia