Albergue de Santa Clara comemorou o 3.º aniversário

2019/03/20

No passado dia 15 de março o Albergue de Santa Clara comemorou o 3º ano de atividade, contando com mais de 14.600 peregrinos alojados. A cerimónia contou com a presença da Vereadora do Turismo, Dr.ª Dália Vieira, bem como representantes do Centro de Estudos Jacobeus, do Albergue de Peregrinos de Vairão, de voluntários e dos peregrinos que aí se encontravam alojados.
Nos festejos foi incluída a apresentação do projeto ValorIn, promovido pelo Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual (MADI) de Vila do Conde. Segundo a Dr.ª Isabel Sá, representante daquela instituição, este projeto de Inovação social tem por objetivo encontrar uma solução para a exclusão sócio profissional das pessoas com deficiência e/ou doença mental, valorizando o seu potencial de trabalho e promovendo a empregabilidade inclusiva.
A Câmara Municipal de Vila do Conde, através do Albergue de Santa Clara, é parceiro do MADI neste projeto, sendo motivo de grande orgulho. A ligação faz-se através da integração de duas funcionárias na equipa que, diariamente e enquadradas por elementos do serviço municipal de limpeza de interiores e portarias, faz a limpeza do albergue. Uma das funcionárias trabalha ali desde a sua fundação, enquanto a outra presta serviço vai para mais de dois anos. Sinal evidente das capacidades daquelas funcionárias são as excelentes referências que o albergue recolhe, junto dos peregrinos, acerca da limpeza de todos os seus espaços.
As boas referências obtidas pelo Albergue de Santa Clara, ao longo destes três anos de atividade, só é possível pelo profundo envolvimento que os seus funcionários e voluntários imprimem para acolher de forma calorosa todos os peregrinos que o procuram
A todos os peregrinos: Bom Caminho.