A vilacondense Sílvia Nunes venceu o prémio de 'Melhor Enfermeira' de Inglaterra

2019/03/11

A vilacondense Sílvia Nunes foi galardoada com o prémio britânico “Great British Care Awards”, na categoria de melhor enfermeira, pela inovação, criatividade e atenção no trabalho.
A final foi partilhada com mais sete enfermeiros, todos ingleses, tendo os prémios sido atribuídos na passada sexta-feira, numa gala, em Birmingham, que contou com a presença de mais de um milhar de profissionais de enfermagem e cuidados de saúde e todas as regiões.
Na nota emitida pelos organizadores deste conceituado prémio, de dimensão nacional, o júri destacou as qualidades de Sílvia Nunes "no que representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar”, acrescentado que a enfermeira vencedora “é inovadora, criativa, apaixonada” e que, para além disso, “faz tudo pelos utentes, famílias e pela sua equipa, dando às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem”.
A jovem enfermeira tem 34 anos, é natural de Vila do Conde, e chegou ao Reino Unido em 2014, em busca de melhores condições para um adequado exercício da sua profissão, tendo antes trabalhado em apoio domiciliário no nosso concelho e ter sido também voluntária nos Bombeiros Voluntários.
A Câmara Municipal felicita a enfermeira Sílvia Nunes pela alta e prestigiada distinção, que não só premeia o seu exemplar percurso profissional, como também constitui um motivo de orgulho para Vila do Conde.