Câmara atribui 900 mil euros para o Desporto

2019/01/18

No dia de ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal, foram celebrados com as 60 Associações Desportivas do Concelho os Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo para a época desportiva 2018/2019.

A Presidente da Câmara, acompanhada pelo Vereador do Desporto, aproveitou o momento para reconhecer aos Presidentes das Associações Desportivas o trabalho desenvolvido em prol das respetivas comunidades em que estão inseridos bem como anunciou um incremento médio de 10% à comparticipação financeira efetuada pela Câmara Municipal.

Pela análise pormenorizada dos Planos de Atividade apresentados pelos clubes, conclui-se que no Concelho são praticadas 31 modalidades desportivas por mais de 5.300 atletas.

Para a atribuição do apoio financeiro, para além da modalidade em causa, foram tidos em consideração o número de atletas e o número de equipas que cada Associação apresenta bem como o fato de serem utilizadas instalações desportivas próprias ou municipais.

A Câmara Municipal de Vila do Conde tem em curso a implementação de um conjunto de investimentos municipais, destacando-se o arrelvamento de 8 campos de futebol, a cobertura de 5 ringues, a construção das Piscinas Municipais e a construção do Pavilhão Multiusos nas Caxinas.