Biblioteca Municipal recebe 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura

2019/01/16

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, que conta com a colaboração das Bibliotecas Municipais e tem como objetivo estimular o gosto e hábitos de leitura e pôr à prova as competências de expressão escrita e oral dos alunos.
Esta iniciativa, que cumpre este ano a sua 13.ª edição, decorre em várias fases de seleção, estando marcada a próxima para o dia 24 de janeiro, na nossa Biblioteca Municipal. A fase municipal é dirigida aos vencedores da etapa anterior da qual sairão 3 alunos por cada nível de ensino, que irão, posteriormente, demonstrar os seus conhecimentos na 3.ª fase, a final nacional, que decorrerá em dois momentos: uma prova escrita de pré-seleção, na Biblioteca Escolar, no dia 13 de maio, e uma prova pública final de palco, no dia 25 de maio, em Braga.
Nesta atividade, composta por uma componente escrita e outra oral, participam alunos dos Agrupamentos Frei João, Dr. Carlos Pinto Ferreira, D. Pedro IV, Júlio-Saul Dias, Ribeirinha, D. Afonso Sanches e Escola Secundária José Régio.
Desejamos a todos um bom desempenho e um dia de festa em torno da escrita e da leitura.