Tempo frio – Alerta da Proteção Civil

2019/01/10

A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um Aviso à População alertando para os riscos das temperaturas baixas esperadas nas próximas 48 horas, em todo o território do Continente.

As previsões mais recentes do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para temperaturas mínimas entre quatro -4 e 6 graus e máximas que não deverão ir além dos 18 graus em todo o território continental, assim como vento intenso em especial nas regiões norte e centro.

A Proteção Civil recomenda que se ventilem as casas em que haja lareiras ou braseiras, que se desliguem os aparelhos de aquecimento durante as horas de sono e, na estrada, que se adote uma condução defensiva com atenção à formação de gelo.

Em conjunto com a Direção Geral da Saúde, recomenda ainda que a população se resguarde da exposição prolongada ao frio e mudanças bruscas de temperatura, que se usem várias camadas de roupa e se prefira sopas e bebidas quentes.

aviso_à_populacão_tempo_frio_recomendacões