Coração em renda de bilros em exposição no México

2018/12/07

Um coração executado em renda de bilros está em exibição no México, no Museu Regional de Guadalajara, integrado na Exposição “Variações sobre uma Tradição Dos Bordados de Amor aos Lenços com Poesia”, no contexto da Feira Internacional do Livro.
Segundo o curador da Exposição, o Diretor Regional de Cultura do Norte, Doutor António Ponte “esta ação traduziu-se numa mostra de trabalhos de etnografia portuguesa de grande qualidade, com diversidade, do tradicional ao contemporâneo, com uma museografia inovadora, que se traduziu, num espaço de grande impacto, acompanhada com um catálogo de grande qualidade”.
A Feira Internacional do Livro (FIL) de Guadalajara é o encontro editorial mais importante da Ibero-América e um extraordinário festival cultural. Fundada há 32 anos pela Universidade de Guadalajara, é uma feira para profissionais, onde o púbico é bem-vindo, o que a distingue do resto das principais feiras que se realizam no mundo. Sem descurar o seu cariz profissional, a FIL foi concebida como um festival cultural do qual a literatura é a coluna vertebral, com um programa no qual participam autores de todos os continentes e línguas, assim como um espaço para discussão académica dos grandes temas da atualidade.
Portugal foi o Convidado de Honra na edição de 2018.