Segurança rodoviária e estradas do concelho em análise

2018/12/06

Esteve em Vila do Conde o responsável das Infraestruturas de Portugal, Dr. António Rodrigues, e a sua equipa técnica para uma reunião com a Presidente de Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, Vereador Eng. Paulo de Carvalho e Chefe de Divisão, Eng.ª Olinda Carqueja. A reunião teve como objetivo o de avaliar a segurança rodoviária em várias estradas e cruzamentos do concelho de Vila do Conde.

Foram abordadas diversas situações que têm vindo a levantar algumas preocupações ao nível da segurança rodoviária, tais como o cruzamento da Estrada Nacional (EN) 306 com a Estrada Municipal (EM) 330 (Fajozes-Vairão) e o Cruzamento das 3 Rodas (Bagunte).

Relativamente ao Cruzamento das 3 Rodas (EN 306, EN 309 e EM 525 3), a Dr.ª Elisa Ferraz deu conta das diligências que têm vindo a ser efetuadas pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia junto dos proprietários dos terrenos com vista à construção de uma rotunda, bem como deu conta da conclusão de todas as negociações que permitem a realização do alargamento do cruzamento da EN 306 com as Ruas de Gião do Meio e de Santo Estêvão.

Esta reunião insere-se no âmbito das preocupações do Executivo Municipal em requalificar a rede viária do nosso concelho, destacando-se, neste campo, o desenvolvimento, em curso, de um masterplan, tendente à concretização daquele objetivo e à melhoria da fluidez do trânsito e das condições de segurança.