Presidente da Câmara visitou o Agrupamento Dr. Carlos Pinto Ferreira

2015/10/05

Dando continuidade ao programa de visitas a todos os estabelecimentos de ensino do concelho a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, deslocou-se, na passada sexta-feira, ao Agrupamento Dr. Carlos Pinto Ferreira, acompanhada pela Vereadora da Educação, Dr.ª Lurdes Alves, pelo Vereador do Património Municipal, Eng.º Rui Aragão, de técnicos municipais ligados ao setor da educação e dos Presidentes de Junta das Uniões de Touguinha/Touguinhó, Rio Mau/Arcos, Bagunte/Ferreiró/Outeiro/Parada, e Junqueira.
A Presidente da Câmara foi recebida na escola de Medados (Touguinha), pelo Diretor do Agrupamento, Prof. José Henriques, e pela Adjunta do Diretor, Carminda Neves, que acompanharam a comitiva nas visitas às escolas EB de Monte (Touguinhó), EB de Bouçó (Rio Mau), EB de Casais (Arcos), EB 2,3, JI Lamelas e EB n.º 1 (Junqueira) e Centro Escolar Agustina Bessa Luís.
Os coordenadores das escolas promoveram visitas guiadas aos diferentes núcleos, aproveitando o momento para realçar os pontos positivos e algumas necessidades mais prementes.
Na EB 2,3 a Presidente da Câmara foi abordada por um grupo de “jornalistas”, que a entrevistaram, colocando questões relacionadas com o porquê das suas deslocações aos estabelecimentos de ensino, a importância que a Câmara Municipal dá à Educação e que significado tem a Escola da Junqueira, que este ano comemora 20 anos de existência. A entrevista será publicada no jornal da Escola “Aguarela”.
A Dr.ª Elisa Ferraz, no final, sublinhou “que este dia foi muito interessante por ter encontrado uma comunidade estudantil muito ativa, muito consciente dos seus deveres e dos seus direitos, que sabe claramente o caminho a seguir, para serem a geração do futuro e como é óbvio passa por uma educação sólida. É por esta razão que a Câmara Municipal, Professores, pessoal não docente e Associações de Pais congregam esforços para que o sucesso dos nossos alunos seja uma realidade”.