Dia Europeu de Observação de Aves

2015/10/01

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), no âmbito do Dia Europeu de Observação de Aves, vai dinamizar no próximo sábado duas saídas de campo, uma, de manhã, na cidade de Vila do Conde e a outra, à tarde, na Paisagem Protegida Regional do Litoral e Reserva Ornitológica de Mindelo.

Na cidade, os amantes da natureza terão a oportunidade de apreciar as aves em “contexto urbano” e na Paisagem Protegida e Reserva Ornitológica descobrir os “tesouros escondidos”.

O inicio da atividade da manhã será às 9h30 junto ao açude (a montante da ponte, no lado de Vila do Conde) e terminará às 12h no CMIA. À tarde, a saída está marcada para as 16h na entrada de Árvore da Reserva Ornitológica, terminando às 18h30 na Praia de Árvore.

Ambas as atividades são de inscrição gratuita, mas obrigatória.

O Dia Europeu de Observação de Aves, promovido pela BirdLife International , já vai na sua 22ª edição e em Portugal é coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, em articulação com as entidades parceiras.