Obra de José Régio em exposição

2015/09/28

Foi inaugurada pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, a exposição “Arte e Fraternidade”, que ficará patente no Teatro Municipal de Vila do Conde até dia 30 de dezembro de 2015. Marcaram também presença o Diretor Regional de Cultura do Norte, Dr. António Ponte, vários membros da família Reis Pereira e diversos convidados.
A exposição reúne algumas das obras artísticas e literárias mais relevantes e significativas da autoria de Régio, Júlio e algumas menos conhecidas do grande público, da autoria de Apolinário e João Maria.
A sessão inaugural contou ainda com a participação especial do ator Jorge Sequerra que declamou vários poemas dos artistas homenageados.
A Câmara Municipal de Vila do Conde, associada à sua congénere de Portalegre, presta assim homenagem aJosé Régio, nos 114 anos do seu nascimento, mantendo viva a memória de um dos maiores vultos das letras de Portugal. Vila do Conde e Portalegre consideram a obra de José Régio património comum de ambos os municípios e através da qual se gerou a geminação que os une.