Abertura de quatro Espaços do Cidadão em Vila do Conde

2015/09/22

O concelho de Vila do Conde vai dispor, a partir de amanhã, de quatro Espaços do Cidadão localizados nas freguesias de Mosteiró, Junqueira, Guilhabreu e no edifício da Câmara Municipal.

O Projeto Espaços Cidadão pretende criar num único espaço, um ponto de contacto do cidadão com os diferentes serviços e organismos da Administração Pública, numa partilha de recursos entre a Administração Central e Local e num esforço de combate à iliteracia digital.

Os munícipes vilacondenses vão poder, num mesmo espaço físico e próximo da sua residência, realizar uma série de atos e recolher informações importantes, através de plataformas digitais, como por exemplo, revalidar a sua carta de condução, alterar a morada do Cartão de Cidadão, entregar documentos de despesas da ADSE, entre muitos outros.

O acesso a estes serviços irá ser feito por mediadores de atendimento digital, funcionários indicados pela autarquia ou pelas juntas de freguesia e com formação específica ministrada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Recorde-se que esta pretensão foi celebrada através da assinatura de um protocolo entre a Presidente de Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, e o Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Dr. Joaquim Pedro Cardoso da Costa, no passado mês de março.

A abertura dos Espaços do Cidadão acontecerá às 9h30 nos Paços do Concelho, às 10h15, 11h e 11h30, nas Juntas de Freguesia de Junqueira, Mosteiró e Guilhabreu, respetivamente.