Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Dr.ª Elisa Ferraz declama versos do Bocage no Metro do Porto

2015/09/15

Para comemorar os 250 anos de nascimento de José Maria Barbosa du Bocage, o Museu Nacional da Imprensa promove uma ação de leitura de diversos poemas do autor.
Hoje, às 17h30, com ponto de partida na estação da Trindade, Bocage vai andar de metro com a Presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, e com Vereadores da Cultura, Paulo Cunha e Silva, Delfim Sousa, Luís Araújo, Mário Sousa Neves e Fernando Rocha.
O ator Alexandre Falcão será Bocage e a Presidente da Câmara de Vila do Conde, com os diversos Vereadores de Cultura da linha do Metro (Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos), estarão presentes para a leitura de diversos poemas.
Depois do arranque da homenagem na Trindade, outros atores e dizedores, como Ana Queirós, Ana Sofia Alves, Débora Paiva, Lourdes dos Anjos, Alberto Albuquerque e António Monteiro, farão o percurso entre esta estação e a Casa da Música, com retorno à Trindade, surpreendendo os passageiros em diversas carruagens. Uma cópia do poema "Liberdade onde estás? Quem te demora" será distribuída durante esta homenagem.
"Bocage anda de metro" é o título desta primeira iniciativa do programa do Museu Nacional da Imprensa para a comemoração dos 250 anos de Bocage, cuja obra está claramente vinculada à imprensa. O primeiro livro de Barbosa du Bocage (1765-1805) foi editado em Lisboa, em 1791. Passou pela comissão de Censura e foi impresso na oficina de Simão Tadeu Ferreira.
.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia