Conclusão do Bairro da Câmara avança em Outubro

2015/08/10

Numa reunião recente, realizada nos Paços do Concelho, a Câmara Municipal anunciou aos moradores do Bairro da Câmara o início das obras, que levarão à conclusão do novo núcleo habitacional e que substituirá o actualmente existente, previsto para o próximo mês de Outubro.
O estudo agora elaborado pela autarquia prevê a conclusão das 14 habitações, construídas ao abrigo do Plano Especial de Realojamento, bem como a requalificação de toda a envolvente, contemplando uma extensa área ajardinada, zona de estar e parque infantil, a poente da Rua D. Afonso Henriques, e o arranjo urbanístico da Rua Dr. Eugénio de Andrea Cunha e Freitas e Rua Fernando Russel Cortez, contíguas ao terreno que há muito está destinado à futura esquadra da P. S. P. e que, nesta fase, dará lugar a uma placa verde arborizada, naquilo que constituirá uma marcante e profunda intervenção neste local da cidade.
O investimento total, de aproximadamente 700.000,00€, será integralmente suportado pelo orçamento municipal, estando nesta altura a decorrer o concurso público para adjudicação da empreitada.
A Câmara Municipal prevê assim que até Junho do próximo ano tudo possa estar concluído, num processo que contará com o envolvimento dos moradores do Bairro da Câmara, a quem, num primeiro momento, foi já apresentado o projecto de requalificação elaborado pela Autarquia.