Circuito de Orientação em Vila do Conde

2015/04/13
Vila do Conde vai receber a segunda etapa do Circuito de Orientação Portugal City Race no próximo sábado, às 10h, no Largo da Alfândega, organizada pelo Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, atletas do Desporto Escolar de Orientação da Escola EB 2/3 Júlio Saúl Dias e Câmara Municipal.

Esta prova, pontuável para o Circuito Nacional Urbano 2015, contempla ainda a realização da 3ª etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada na Alameda dos Descobrimentos às 10h, um percurso de orientação turística no centro histórico da cidade durante a manhã e um Super-Sprint na Alameda Flâmula Paes a partir das 15h30.

Para além de Vila do Conde, também as cidades de Braga, Barcelos, Penafiel, Viseu e Porto acolhem a primeira edição do Portugal City Race em diferentes etapas, promovendo a modalidade associada a uma forte componente do turismo desportivo.

A primeira etapa realizou-se em Braga a 28 de março, segue-se agora Vila do Conde, depois Barcelos a 17 de maio, Penafiel a 12 de julho e Viseu a 6 de setembro. A etapa de encerramento terá lugar no Porto, de 25 a 27 de setembro, e contará com a organização do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos.