Valter Hugo Mãe e Sónia Araújo celebram Livro Infantil

2015/03/31
O Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala esta quinta-feira, dia 2 de abril, vai ser vivido de forma especial em Vila do Conde. Valter Hugo Mãe e a apresentadora Sónia Araújo vão ler “O paraíso são os outros”, o mais recente livro do escritor para crianças, e conversar sobre a obra, numa sessão, com entrada livre, a ter lugar no Teatro Municipal, às 21h30.

Nesta obra, narrada com o estilo singular do autor e ilustrada por Esgar Acelerado, a personagem principal, uma menina fascinada pelo amor, usa a imaginação para antever e descobrir o que é a felicidade.

A Câmara Municipal ao assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil tem como objetivo chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros na infância.

Esta data é celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, (autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo), cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de abril.