Ecoponto móvel percorre escolas do concelho

2015/03/10
Até 20 de março, um ecoponto móvel vai percorrer as Escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho de Vila do Conde, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a correta separação de resíduos.

Esta iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal, com o apoio da Lipor, consiste na itinerância de um ecoponto móvel, onde é possível a deposição seletiva de um diverso conjunto de resíduos: papel / cartão, vidro, embalagens plásticas e metálicas, tampinhas, pilhas, embalagens de tintas e vernizes (escorridas), lâmpadas fluorescentes e lâmpadas economizadoras, roupas usadas / têxteis e pequenos REEE´s (varinhas mágicas, máquinas de barbear e ferros de engomar, etc.)

Durante o dia de ontem, o primeiro da atividade, o contentor esteve na Escola EB 2/3 da Ribeirinha e hoje e amanhã está na Escola D. Pedro IV. A itinerância decorrerá de acordo com o seguinte calendário:
- dia 12 – Escola EB 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira;
- dias 13 e 16 – Escola EB 2/3 Frei João;
- dia 17 – Escola Secundária José Régio;
- dias 18 e 19 – Escola EB 2/3 Júlio Saúl Dias;
- dia 20 – Escola Secundária D. Afonso Sanches.

Toda a comunidade educativa dos estabelecimentos de ensino envolvidos é convidada a participar através da realização de atividades paralelas e da deposição de resíduos no ecoponto.

Como forma de premiar as boas práticas ambientais, será entregue um brinde aos participantes que depositem a quantidade mínima de 2 Kg de material reciclável.