50.º aniversário da Escola Frei João

2018/10/31

A Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, marcou presença na comemoração do 50º aniversário da Escola Frei João de Vila do Conde, que se realizou no passado dia 28, com vários momentos que transformaram este dia numa festa para toda a comunidade educativa, convidados e amigos da Escola.
O momento alto do programa foi a Sessão Solene, que decorreu no Auditório da Escola, e onde foi traçado o percurso destes 50 anos pelo Diretor do Agrupamento, Dr. António Ventura, que não deixou de agradecer a todos os que, ao longo dos anos, tudo fizeram para engradecer este estabelecimento de ensino, salientando que a Escola Frei João é um lugar de trabalho e esforço diário, sempre na perspetiva do futuro, visando cuidar, educar e garantir o sucesso escolar dos alunos.
Por sua vez, a Presidente da Câmara, que se fez acompanhar pela Dra. Lurdes Alves, Vice-Presidente com o pelouro da Educação, sublinhou a importância desta Escola, uma história que contou na primeira pessoa, lembrando ter bem presente a sua entrada em funcionamento em 1968, a que se seguiram as várias fases do seu crescimento, até à realidade dos dias de hoje, que se traduz numa escola com instalações de excelência, que é uma referência a nível nacional. Não deixou também de sublinhar o árduo trabalho desenvolvido pela Direção da Escola, pelos Professores e pessoal não docente, para que, todos em conjunto, mantenham a indispensável criatividade e a dinâmica necessária para enfrentar as mudanças impostas pelo correr dos tempos.
Para a Dra. Elisa Ferraz, uma escola só faz sentido “se for uma escola inclusiva, que consiga criar dinâmicas para que todos os alunos progridam”, referindo ainda que “é um direito o acesso à escola por todas as crianças e jovens”, voltando a reafirmar o envolvimento da Câmara Municipal no reforço do apoio e da proximidade com toda a comunidade escolar, frisando a determinação do Executivo Municipal em assegurar que o setor da Educação continue a ser uma das grandes prioridades do Município de Vila do Conde.