Projeto de requalificação de vários arruamentos no núcleo antigo da cidade

2018/04/13

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, reuniu com moradores de várias artérias do núcleo antigo da cidade, com o objetivo de lhes apresentar o projeto de requalificação das mesmas.
Também esteve presente o Vereador responsável pelas Obras Municipais, Eng. Paulo de Carvalho, bem como diversos técnicos do Município.
Neste encontro, em que participaram residentes na Rua e Trav. Dr. Elias de Aguiar, Rua e Trav. Joaquim Maria de Melo, Rua Rancho da Praça, Rua da Senra, Rua Guilherme Gomes Fernandes, Rua Comendador António da Costa e Rua da Costeira, foi dada a conhecer a tipologia da intervenção, que se insere no arranjo do espaço público situado, em boa parte, no dorso poente do Centro Histórico.
As obras a executar consistirão na correção do perfil dos arruamentos primitivos, repavimentação, construção de passeios, de baías de estacionamento e de coletores de águas pluviais.
Estas intervenções inserem-se na política da Câmara Municipal de dar continuidade à preservação do centro histórico e de criar melhores condições de mobilidade pedonal nesta zona importante da cidade.