Dragagens de manutenção no rio Ave garantidas até 2023
Conteúdo atualizado em10 de março de 2021às 17:22
Passar para o Conteúdo Principal
Top
Estão autorizadas pelo Governo as dragagens de manutenção dos portos de pesca da região Norte, entre 2021 e 2023, num montante superior a 4,1 milhões de euros, de acordo com uma resolução do Conselho de Ministros ontem publicada em Diário da República.
Da lista de portos a intervencionar para além de Vila do Conde, constam também os de Vila Praia de Âncora, Esposende, Angeiras e Póvoa de Varzim.
Na resolução, o Governo determina que este ano vão ser investidos na dragagem e manutenção daqueles portos 1.254.400,00 euros, em 2022 serão aplicados 1.452.474,00 euros e em 2023 o mesmo valor do ano anterior.
A gestão da despesa relativa ao contrato de empreitada de dragagens de manutenção dos portos de pesca do Norte para o triénio 2021-2023, será feita pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.
O Município congratula-se com esta medida que em muito contribuirá para a segurança dos nossos pescadores e de todos os que utilizam o rio Ave para o desenvolvimento de as outras atividades como a construção naval, os desportos náuticos e a atividade da marina.
Consulte aqui a Resolução do Conselho de Ministros n.º 17/2021 - 0000300004
(Fotografia de Paulo Marta)