“Bind’Ó Peixe”, nova Associação concelhia

29 Janeiro 2014
A Dr.ª Elisa Ferraz recebeu, esta manhã, os responsáveis pela criação da “Bind’Ó” Peixe – Associação Cultural, cujo seu presidente é o prestigiado jornalista e acérrimo defensor das tradições caxineiras, Abel Coentrão.

Esta Associação Cultural é formada por alguns cidadãos, ligados de alguma forma aos lugares de Caxinas e Poça da Barca, que pretendem atrair a atenção para a qualidade do património, da identidade destas gentes, cujo percurso se fez, na maioria dos casos, mar adentro.

Um dos objetivos principais consiste na recolha, no estudo e valorização cultural do património material e imaterial das localidades atrás referidas, para posteriormente serem trabalhadas culturalmente. Em documentários, em exposições fotográficas, edições de livros e outras publicações que valorizem as suas características próprias.

A Presidente da Câmara no final da reunião demonstrou grande recetividade ao projeto, enaltecendo todas as pessoas que nele estão envolvidas e afirmando que o Município fará tudo o que estiver ao seu alcance para que os projetos apresentados se transformem em realidade.