Vila do Conde distinguida nos Prémios Nacionais de Educação com o projeto “Tempo de Brincar”
Conteúdo atualizado em13 de outubro de 2026às 10:11
Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao topo da página![]()
O Município de Vila do Conde foi distinguido nos Prémios Nacionais de Educação 2026, com uma Menção Honrosa, correspondente ao 3.º lugar, na categoria de Inovação e Empreendedorismo, pelo projeto “Tempo de Brincar”.
A distinção foi atribuída no âmbito dos Prémios Nacionais de Educação, que anualmente reconhecem Municípios, Escolas e Instituições pelo mérito e pela qualidade do trabalho desenvolvido na área da Educação, valorizando projetos com impacto positivo nos territórios e nas comunidades.
O projeto “Tempo de Brincar”, integrado na oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do Município de Vila do Conde, valoriza o brincar como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento, proporcionando às crianças experiências que promovem a criatividade, a interação e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.
O reconhecimento obtido nos Prémios Nacionais de Educação constitui uma importante valorização do trabalho desenvolvido pelo Município de Vila do Conde na área da Educação e do investimento em respostas educativas inovadoras, centradas nas necessidades e no desenvolvimento integral das crianças, reforçando o compromisso do Município com a construção de uma Educação de qualidade e próxima da comunidade.
Juntos Construímos Futuros!