- Início
- Comunicação
- Gabinete de Comunicação
- Notícias
- Vila do Conde tem Praias Mais Acessíveis
Vila do Conde tem Praias Mais Acessíveis
Inserido na operação Mar de Todos do Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas (PACD), o programa Praias Acessíveis de Vila do Conde é hoje exemplo da aposta da autarquia numa maior inclusão e acessibilidade no contexto balnear do concelho.
A encabeçar as intervenções feitas, foi criado um novo ponto de praia acessível em Árvore. Foi adquirido uma série de novos equipamentos (cadeiras anfíbias, tapetes de acessibilidade balnear, canadianas anfíbias, andarilhos todo o terreno), foram também instaladas novas amenidades nos vários Pontos de Praia Acessível incluindo o código de sinalética inclusiva para daltónicos e colocando ao serviço da população um técnico de apoio especializado em cada uma das 6 Praias Acessíveis: Labruge, Moreiró, Mindelo, Árvore, Senhora da Guia e Turismo Sul.
Com esta iniciativa do PACD, num investimento superior a 65.000,00 € via financiamento do PRR, a Câmara Municipal de Vila do Conde reafirma em 2024 o seu compromisso de investimento na inclusão e acessibilidade de todas as pessoas nas praias de Vila do Conde, melhorando as condições para as pessoas com mobilidade condicionada nas Praias Acessíveis já existentes.
Para mais informações sobre o programa, serviços e equipamentos disponíveis, por favor consulte o Guia de Praias Acessíveis de Vila do Conde.