Revisão da Estratégia Local de Habitação em análise com entidades parceiras
Conteúdo atualizado em20 de dezembro de 2022às 11:24
Passar para o Conteúdo Principal
Top
A Câmara Municipal de Vila do Conde promoveu hoje uma reunião no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) com as Juntas e Uniões de Freguesias, Conferências Vicentinas, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Santa Casa da Misericórdia.
O encontro teve como objetivo prestar informações sobre o processo de revisão da ELH em curso e sobre as formas de articulação com o Município com vista à sinalização das situações de carência habitacional ainda não diagnosticadas.
O Município de Vila do Conde está a levar a cabo uma revisão da Estratégia Local de Habitação (ELH) 2020-2030. Este documento, aprovado pelos órgãos municipais em 2021, necessita de ser revisto e ajustado ao novo quadro em matéria de apoios financeiros à habitação (Plano de Recuperação e Resiliência - PRR).
A ELH tem por base um diagnóstico dos problemas e necessidades no acesso à habitação, definindo as metas e os objetivos a atingir com vista à resolução das necessidades diagnosticadas.
