- Início
- Comunicação
- Gabinete de Comunicação
- Notícias
- Arquivo de Notícias
- Intervenção Artística Coletiva “A Expressão da Liberdade” e entoação de “Grândola, Vila Morena” no Largo dos Artistas
Intervenção Artística Coletiva “A Expressão da Liberdade” e entoação de “Grândola, Vila Morena” no Largo dos Artistas
No âmbito das comemorações do 48º aniversário do 25 de Abril, realiza-se no próximo domingo, dia 24 de abril, às 23h00, no Largo dos Artistas, a Intervenção Artística Coletiva intitulada “A Expressão da Liberdade”, seguida da entoação da canção “Grândola, Vila Morena”.
A intervenção artística coletiva, alusiva ao 25 de Abril, engloba música, poesia e projeção de vídeo e conta com a participação de Alexandre Sá, João Pedro Azul e Pedro Cardoso, Ana Catarina Silva e Júlia Rodrigues, Ana Deus e Eleonor Picas, Bardos de Mindelo (Ricardo Santos, Joana Silva e João Nuno Henriques), Deslize da Primavera (Dulce Moreira e Miguel Rodrigues), IAN, Isaque Ferreira e João Rios. A curadoria é de João Pedro Azul e conta com o apoio da Cabe Cave Associação Cultural.
Celebrar o 25 de Abril é uma das maiores expressões da democracia em Portugal. E não há liberdade sem democracia, como nos têm provado os acontecimentos recentes na Europa. A arte e as suas diversas linguagens são veículos privilegiados da sua expressão.
Após a intervenção artística coletiva o público será convidado, às 00h20 do dia 25 de Abril, a entoar a emblemática canção “Grândola, Vila Morena”, uma tradição que se mantém desde 1975.