Distribuição de armadilhas para captura de vespa asiática
Conteúdo atualizado em6 de abril de 2022às 11:02
Passar para o Conteúdo Principal
Top
O Serviço Municipal de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal informam que no âmbito das medidas de controlo de ninhos de vespa asiática, e tendo em conta que já começam a aparecer os primeiros ninhos primários e o avistamento de vespas asiáticas, estão a ser distribuídas armadilhas seletivas para captura das rainhas fundadoras, de forma a limitar a formação de ninhos primários e secundários.
Os pedidos de armadilhas podem ser articulados com a junta de freguesia da área de residência ou através da Associação Nativa pelo email info@anativa.org ou por sms para o telemóvel 917 560 721.
A captura de vespas com armadilhas visa limitar os seus efeitos na segurança pública, na ação predadora nos apiários e na biodiversidade, limitando-se desta forma, o aparecimento de novos ninhos e sua expansão.
Mais informações aqui